segunda-feira, 1 de abril de 2013

A VERDADE SOBRE A MENTIRA

Diferentes tipos de mulheres especializaram- se em seduzir diferentes tipos de machos atraindo- os para o seu seio materno, evocando através de estímulos sexuais. A gazela arquiteta um miraculoso plano de “selar” seus machos, os levam para a cama, pintam o seis e borda o sete, levando este ser inofensivo ao êxtase.
Juras de amor rolam pelas ruas, semitonados ao luar, e assim permanece por três meses, prazo máximo para essa nova era, casam- se e a jura de viverem juntos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença até que a morte os separe fica até que a mentira os separe...
Por quê?
Casamento é bom.
Porém quando nasce de um sentimento maior que uma noite de sexo.
         E o que isso tem a ver com a mentira?
         A mentira existe por que os casamentos precoces existem, por que o mundo literário existe, por que falar a verdade enquanto os outros dormem existe.
Convenhamos que nem todas as mentiras são condenáveis.
Já pensou acordar naquela manhã onde tudo está a seu favor, você diz que não vai mentir, então sua esposa toda desleixada acorda olha e fala:
- Amor vou te perguntar uma coisa e não vale mentir. Eu estou gorda... feia... velha?
Você é obrigado a mentir. Senão acabou o dia.
Se eu respondesse... está amor, vamos se cuidar, estas unhas estão piores do que as do Zé do Caixão, seu cabelo tá idêntico à esponja de aço. Seria separação no mesmo instante.
“No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, em um periódico de vida efêmera e infeliz lançado em 1º de abril de 1828, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte.”
Todos os dias em nossas ruas e cidades vemos casamentos precoces indo pelo ralo do banheiro, meninas desesperadas, feita gata no sio correndo loucas atrás de garotos e juntam- se numa casa, na maioria das vezes ele sai para “raparigar” com outras meninas e a mulher em casa, chega bêbado, as vezes drogado e o cheiro forte de sexo no pescoço e diz que estava na casa do amigo e só tomou duas cervejas.
Quem nunca viveu uma história de amor nos sonhos como nos romances, pois é viver uma vida que não é sua mesmo em sonho é uma mentira, qual menina nunca sonhou com o príncipe encantado, vindo num cavalo branco, para resgata- la do perigo e lava- la para o castelo e viverem felizes para sempre,  e os meninos qual nunca sonhou vivendo as aventuras dos seus heróis favoritos. A mentira embora um pecado, O nono mandamento, muitas vezes é involuntária.
Há quem diga que foi só uma mentirinha do bem, não vai fazer mal nem machucar ninguém, pois, digo-vos que quando mentimos ferimos a nós mesmos.
A verdade da mentira é que a mentira nunca vai ser verdade nem a verdade vai ser mentira.
Ser verdadeiro é ter a chave do mundo nas nossas mãos.

Prof. Raoni Sousa
Fronteiras- PI
A crônica nossa de cada dia

Um comentário:

  1. ...o amor nos direciona ao cinismo que nos torna cada vez mais humanos...

    ResponderExcluir